No webdesign também é assim. Primeiro você tropeça um pouco, às vezes muito, para depois conhecer algo. Mas, depois você vai tomando gosto, conhecendo novas técnicas, ferramentas e conhecendo maneiras de acertar.
Uma vez escutei que um amigo de Thomas Edson disse a ele para desistir das mais de 10 mil tentativas de inventar a lâmpada incandescente. Mas, ele disse que as tentativas foram maneiras de não fazer a lâmpada e que havia um caminho que ele ainda não tinha pensado.
Se você pensar bem, aos dois anos aproximadamente, quando mostrava que estava preparado para andar seu pai começou a lhe estimular. Você caiu muito até apreender a pôr seus pés de um jeito que não caísse. Hoje você anda que, muitas das vezes, nem percebe. Mas, por quê? Porque você já adquiriu a habilidade de andar sem cair, mas mesmo assim ainda cai de vez em quando.
Permita-me contar um pouco do meu começo até hoje. Desde a minha terceira série, no Colégio Questão de Inteligência (QI), em João Pessoa, comecei a ter aulas de informática. Naquele tempo o máximo que se podia fazer no computador era ver programas esotéricos que dizia o que você foi na vida passada. Nem me pergunte o que eu fui. Hahaha!
Nesse tempo nem sabia o que era ser webdesigner, webmaster e nem webdesign. Mas, foi então que minha mãe comprou o dinossauro Rex. Um 386. Alguém ainda se lembra? Não. Veja abaixo:

Logo depois um 486, que um pouco mais avançado o máximo era jogar PAC MAM, brincar com o Paint Brush e digitar as cartas para as namoradinhas no WordPad, que já era um avanço imenso. Veja abaixo:

Até aqui nem sinal da internet. Pelo menos pra mim. E por lembrar as impressoras matriciais faziam mais barulho que avião ou bateria de escola de samba.
Em 2001, tinha 16 anos. Fiz o meu primeiro curso de HTML. Era tanta tabela que nem sabia por onde começar. Para quê aquilo servia. Quer dizer já começava a entender para que tudo aquilo servia. De lá pra cá adquiri habilidade no desenvolvimento web, mas mesmo assim ainda preciso saber muito mais.
Mesmo profissionais dizendo que o mercado de web no Brasil está saturado. Ainda temos uma gama enorme de empresas que sequer tem um site na internet. O que você acha de ajudar essas empresas a terem um site. Que diga um pouco sobre elas, sobre seus produtos e serviços, que seja além de um canal direto cliente/empresa e sim onde o cliente veja novos serviços, novos produtos, e assim por diante.
Exercício
Faça uma pequena pesquisa.Você sabe quantas empresas são constituídas anualmente no Brasil? Quantas ainda não tem site? Quantas têm? Quantos profissionais atuam? Você vai ver que ainda em muito campo para ser explorado.\r\n\r\nPara você que está começando o aprendizado. Leia apostilas, faça cursos, vá a workshops e se especialize. Assim você vai conhecer mais a cada dia. Por último, deixo uma pergunta.
O que é que se você tiver, mesmo com todos os problemas, vai ter êxito?
Vá em frente, arrisque, tente. Crie uma web diferente.

Nenhum comentário publicado
Deixe seu comentário